No contexto da situação atual que estamos a viver, isto é, a pandemia COVID-19, o Convento Espinheiro tem adotado todas as medidas de higiene e segurança necessárias e imprescindíveis para assumir que todos os hóspedes, parceiros e funcionários têm a sua proteção assegurada.
Para o controle e moderação do COVID-19, adotamos medidas que têm como principal objetivo, promover o bem-estar comum. A seguir, gostaríamos de partilhar uma atualização de todas as medidas. Deste modo, agradecemos a cooperação de todos para as orientações definidas.
Formação de todos funcionários
Todos os funcionários do Convento receberam informação específica sobre:
-Higienizar as mãos: Lavar as mãos diariamente com água e sabão. Adicionalmente, o desinfetante com pelo menos 70% de álcool é utilizado regularmente. Ao desinfetar as mãos, devem
-Etiqueta respiratória: devem espirrar ou tossir para o antebraço fletido ou utilizar um lenço de papel. Ainda, devem higienizar as mãos logo após tossir, espirrar ou assoar. Os olhos nariz e a boca não devem ter qualquer contacto direto com as mãos.
-Conduta social: Alterar a frequência e o modo de contacto entre todos os colaboradores, e entre colaboradores e clientes. Assim, sempre que possível, devem evitar qualquer contacto próximo, isto é, apertos de mãos, beijos, reuniões presenciais, partilha de comidas, utensílios e postos de trabalho partilhados.
Medimos a temperatura corporal regularmente, registando todos os valores. Mas também, todas as orientações da DGS para a limpeza de superfícies e tratamento de roupa deve ser cumpridas.
Informação para todos os clientes:
Todos os clientes têm acesso às seguintes informações sobretudo para a sua segurança:
-Como podem cumprir as precauções básicas para prevenir e ao mesmo tempo controlar a infeção;
-Bem como, o protocolo interno sobre o surto de coronavírus.
O Convento possui:
-Equipamentos de proteção individual para todos os colaboradores;
-Equipamento de proteção individual disponível para os clientes;
-Stock de materiais de limpeza;
-Dispensadores de solução antissética de base alcoólica junto de pontos de entrada e saída, e sempre que aplicável, nos pisos. Do mesmo modo, temos bases à entrada de cada restaurante e bar , assim como, em todas as instalações sanitárias comuns;
-Todos os casos considerados suspeitos ou confirmados de COVID-19 vão para um local de isolação. Este local, deve ter: ventilação natural ou um sistema de ventilação mecânica, uma casa de banho, materiais de limpeza, máscaras e luvas descartáveis, termómetro, contentor de resíduos autónomo, sacos de resíduos, sacos de recolha de roupa, termómetro, kit com água e alimentos com maior prazo de validade;
-Nas instalações sanitárias temos equipamento para lavagem, mas também para a desinfeção das mãos.
Em suma, tomámos todas as providências necessárias para podermos estar juntos e em segurança. Contamos consigo para cumprir as seguintes normas.